Missão

A Gulliver tem como missão ajudar a encontrar, caminhos, redes de suporte e ferramentas, de forma a quebrar ou diminuir o isolamento social involuntário de pessoas.

 Objectivos

O principal objectivo da Gulliver é estimular cada cidadão a tornar-se mais proactivo e participativo na sua comunidade. Apenas e só dessa forma é possível construir uma Sociedade mais igualitária de plenos direitos/obrigações para todos.

Com vista a atingir tal objectivo, serão necessários concretizar objectivos específicos, tais como:

  • Contribuir para a uniformização da “linguagem” tornando-a inclusiva e não segregadora como um factor de exclusão. Dessa forma não existirá necessidade de diferenciar através da linguagem as pessoas que se encontram dentro ou fora de uma Norma instituída pela Sociedade. É desta diferenciação pela linguagem que as pessoas com uma deficiência física, sensorial e mental, sentem se “diferentes” perante outras sem deficiência;
  • Pretendemos ser um motor de mudança social através do exemplo e atitude de inclusão. Contribuindo também através de acções de sensibilização/formação para grupos de pessoas com disponibilidade para a mudança de derrube das barreiras sociais e arquitectónicas encontradas na Sociedade;
  • Queremos que todas as acções/ actividades sejam participadas pela população em geral.

Valores

Acreditamos que a individualidade de cada pessoa, possa contribuir para uma Sociedade mais igualitária e justa tornando cada cidadão uma peça fundamental do Puzzle, chamado Sociedade.

Visão

 A Gulliver pretende ser uma organização de referência na construção de uma sociedade inclusiva, onde a diversidade humana seja considerada uma fonte de crescimento em Sociedade.