Formação e consultoria, para a promoção da inclusão social

Realizamos um trabalho em parceria com a comunidade junto de entidades públicas e privadas que solicitem a nossa colaboração na execução de projectos de desenvolvimento social e inclusão.

O objectivo é capacitar os recursos já existentes nas diferentes comunidades de forma a poderem acolher pessoas com deficiência nos seus serviços e assim participarem nas actividades proporcionadas, na plenitude
dos seus direitos.

Para tal, propomos através dos nossos colaboradores serviços de consultoria, para encontrar soluções nas seguintes áreas:

abrir-portas

Recursos humanos

Capacitar RH no atendimento ao cliente final

Este serviço é essencialmente dirigido a organizações que actuem nas áreas de restauração, hotelaria e equipamentos culturais e desportivos.

O nosso serviço caracteriza-se por promover acções de sensibilização junto das organizações, que pretendem oferecer ferramentas aos recursos humanos (RH) de modo a capacita-los, a receber com uma maior qualidade de serviço clientes com alguma necessidade específica.

A nossa actuação vai no sentido de capacitar os RH de forma a tornar a comunicação interpessoal com o cliente com necessidades especiais,  mais fluente e atractiva.

Esta necessidade provém da existência de clientes que, por questões patológicas têm dificuldades de comunicação tornando-se difícil por vezes a interação entre o cliente e a pessoa que o está a receber.

Arquitectura/Engenharia

Encontrar soluções para barreiras arquitectónicas

Propomos encontrar soluções para derrubar ou atenuar pequenas barreiras arquitectónicas, de forma que o espaço integre qualquer cidadão. Este serviço dirige-se a entidades publicas (biblioteca; museus; Jardins, etc.)e  entidades privadas, (restaurantes, bares, hotéis, etc.).

arq

escola

Captação de novos clientes

Apoio no desenvolvimento de novos serviços para públicos com necessidades especiais

Pretendemos colaborar e estimular redes de apoio em entidades (jardins de infância; escolas; Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais) de forma actuando a montante.

Realizando uma intervenção conjunta, para a introdução de procedimentos afim de tornar os serviços já prestados acessíveis a qualquer público.

Capacitamos as organizações a receber qualquer cidadão, de forma a atenuar precocemente na exclusão social